sexta-feira, 11 de julho de 2014

As novidades do Santa Zona

>
Quem se lembra do Santa Zona antigo e voltou nos últimos dias já viu que o layout do blog tem algumas novidades. Ele segue no branco minimalista e do jeito mais simples possível. A mudança, entretanto, está nos detalhes. É sempre bom explicá-los, pra que vocês mesmos possam usufruir do blog da melhor maneira possível e sem perder nada:
.
Marcadores
.
A principal mudança está, sem dúvida, nos botões da parte direita do blog. Os marcadores foram divididos em dois grupos principais: assuntos gerais e dedicados aos esportes. Os gerais estão com o nome específico de cada assunto tratado aqui no Santa Zona, como se fosse uma etiqueta. Já os esportivos estão com ícones que remetem a países, torneios (esses com as respectivas taças) ou competições de outros esportes.
.
Nome e descrição do blog
.
O antigo cabeçalho, com ponto final após o nome do blog e com uma carinha (meu deus, por quê?) na descrição foram atualizados e estão bem mais abrangentes - e maduros.
.
Botão de busca
.
Viu um post antigo e não lembra o nome dele ou quando foi postado ? Agora você pode procurar de acordo com o que lembra do texto. Caso lembre ao menos o nome da postagem, o "arquivo" pode te ajudar, também.
.
Compartilhar em redes sociais
.
Aqui há duas opções: você pode tanto compartilhar no Facebook e no Twitter uma única postagem (ao clicar no título, aparecem os dois botões respectivos de cada rede social) como pode compartilhar o blog como um todo nas mesmas redes sociais. O blogueiro agradece, inclusive.
.
Botões de rede sociais - autor e blog
.
Quem quiser me seguir nas redes sociais por aí, os ícones de cada uma dela estão no topo do blog - todas são pessoais e mantidas pelo blogueiro, nada tendo a ver com o Santa Zona em si. O blog tem contas no Facebook e no Twitter - e ao clicar nos ícones de cada um deles, logo embaixo das redes sociais pessoais do blogueiro, você será redirecionado a elas e saberá sempre que houver algo novo por aqui. Em breve ele começará a ter postagens independentes do blog, instigando a participação de quem os acompanha. O blogueiro também agradece a quem acompanhar o blog no Facebook e no Twitter, e sempre está aberto a conversar com quem quer que seja por meio de suas contas pessoais. 
.
Comentários por Facebook
.
Agora ficou muito mais fácil comentar aqui no blog: basta estar logado no Facebook - e convenhamos que não ter uma conta no Facebook é como não ter RG nos dias de hoje. A participação de vocês é importante para o crescimento do blog e é interessante para trazer novos pontos de vista.
.
"Tabelão" por áudio
 .
Os posts que falam de resultados esportivos nos finais de semana será, agora, por meio de áudios. Nada de ler mais aqueles imensos textos para saber o óbvio: vai ser uma espécie de podcast, repassando os resultados e aproveitando para trazer curiosidades diversas, contar algumas histórias rápidas e esse tipo de coisa.
.
Deu trabalho pra pensar e executar tudo isso, mas agora tá tudo no ar. Desfrutem.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :