domingo, 28 de outubro de 2012

Forçou demais

>
Hoje, fui ver Atividade Paranormal 4 acompanhado da minha namorada. Devo confessar que, mesmo não gostando de filmes de terror, via com bons olhos a série, que não traumatiza, mas apenas assusta. É um terror light, digamos assim. Após o quarto filme da série, porém, minha impressão mudou bruscamente.
.
O começo é o de sempre: a família feliz mostrando alguns arquivos de imagem pessoal até que a presença de alguns espíritos começa a ser notada, influenciando e mobilizando o comportamento de alguns personagens e objetos. Os pequenos sustos mantiveram-se, o que é algo bom para dar aquele frenesi, mas a situação começa a descambar demais. 
.
Quando um espírito consegue guiar uma faca ou abrir uma porta, começo a sentir frio na barriga - objetivo do filme. No entanto, quando um carro começa a ganhar vida própria graças a eles, acho forçado demais. 
.
O longa perdeu a graça na referida cena, pra mim. Antes dela a sequência e o andamento eram bem razoáveis, lembrando os bons takes dos dois primeiros filmes. Depois, porém, as cenas de terror ficam caóticas e aceleradas, semelhantes às do histórico A Bruxa de Blair, descaracterizando totalmente a quadrilogia
.
O final é algo de patético. Vários espíritos juntos que atacam uma das personagens, com direito a tomada nos rostos de zumbis, algo que nunca foi o mote de nenhum filme da saga
Por tentar fazer um terror cru, perdeu-se o suspense das ações - a grande graça dos filmes. Perdeu-se a graça, perdeu-se tudo. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :